O Preenchimento Facial é um dos procedimentos mais procurados, isso porque proporciona bons resultados de maneira minimamente invasiva: ou seja, não serão realizados cortes e também não será necessário se afastar das atividades de rotina.
A substância mais utilizada para o Preenchimento Facial é o Ácido Hialurônico, porém, outras como Hidroxiapatita de Cálcio e Ácido Polilático também podem ser aplicadas para o rejuvenescimento. Falaremos mais sobre elas neste post.
Qual o Objetivo do Preenchimento Facial?
O procedimento consiste em preencher regiões que foram comprometidas pela perda de volume, perda essa que é natural conforme envelhecemos. Além da recuperação deste volume, sinais visíveis como linhas de expressão na região da testa, ao redor dos olhos (famosos pés de galinha) são atenuados.
Os preenchedores podem ser aplicados para atenuação do bigode chinês, das orelhas, para aumentar o volume dos lábios, levantar as maçãs do rosto e também para promover uma mandíbula mais marcada.
Quais são as Possibilidades do Procedimento?
O Preenchimento Facial pode ser realizado com:
- Ácido Hialurônico: substância natural do nosso organismo, com o tempo é perdida e, consequentemente, a hidratação natural diminui. O preenchimento recupera a hidratação e a elasticidade da pele, reduzindo os sinais do envelhecimento.
- Ácido Poliláctico: sua aplicação melhora além dos sinais do envelhecimento, refinando o contorno da face e atenuando a flacidez. A substância reduz o aspecto magro da face, amenizando a proeminência dos ossos faciais.
- Hidroxiapatita de Cálcio: um componente absorvível também do nosso organismo, proporciona resultados mais duradouros do que as substâncias anteriores. Melhora a aparência flácida da face e refina os traços do contorno facial.
Vantagens do Preenchimento Facial
Como mencionado no início do texto, o procedimento é minimamente invasivo. Sua aplicação não demanda repouso pós-operatórios, não deixa marcas e dá o poder de escolha ao paciente, pois quando os efeitos passam ele pode decidir por retocar ou não.
Refine os traços do seu rosto com cuidado: escolha um profissional membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!
Comentários