Whatsapp

As mamas podem sofrer alterações com o tempo, seja por conta do envelhecimento ou gestação. Em alguns casos, não possuem muito volume. 

A Mamoplastia, seja ela de Aumento ou Redução, pode ser indicada para melhorar a aparência das mamas de forma a deixá-las conforme objetivo e necessidade da paciente, melhorando o contorno corporal e a qualidade de vida.

O que é a Mamoplastia de Aumento?

Ideal para o aumento do volume mamário, pode ser realizada por meio de implantes de silicone, que podem ser redondos ou anatômicos.

O formato anatômico proporciona um resultado mais natural e geralmente é utilizado em cirurgias de reconstrução mamária após Mastectomia. Já o formato redondo proporciona mais volume para a região do colo, deixando os seios mais elevados e marcados.

Durante a Cirurgia 

Na Mamoplastia de Aumento é realizada uma incisão inframamária, transaxilar ou periareolar e logo em seguida o implante escolhido será inserido. A escolha do implante levará em conta a anatomia da paciente, o objetivo, necessidade e preferência do cirurgião.

Conhecendo a Mamoplastia Redutora

O procedimento de redução das mamas é indicado para melhora do desconforto estético e funcional causado pelo excesso de volume mamário. Este excesso pode resultar em dores na coluna e comprometimento do bem estar da paciente.

A Mamoplastia Redutora consiste na redução do excesso de gordura, tecido glandular e pele. O tipo de técnica aplicada será definida pela anatomia da paciente e composição mamária da mesma, podendo variar.

Pós-Operatório da Cirurgia das Mamas

O pós-operatório da Mamoplastia costuma ser incômodo nos primeiros dias, porém medicamentos serão prescritos para alívio de eventuais dores.

Na maioria dos casos não há necessidade do uso de drenos, mas em alguns casos ele pode ser necessário para que o sangue acumulado seja eliminado.

O tempo de repouso pode variar de 2 à 3 semanas, dependendo de indicação do médico e reação do paciente. A recuperação em sua totalidade se dá a partir do 1º mês.

A indicação da cirurgia dependerá de uma análise completa do seu caso. Lembre-se de consultar um cirurgião registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, solicitar o histórico e conhecer a experiência do mesmo!